Quem Somos

Engenheiros, amigos e malucos…

Carolina de Azerêdo Amaro: Possui graduação em Engenharia Química e mestrado em Engenharia Industrial pela Universidade Federal da Bahia. Trabalha com pesquisa nas áreas de Detecção, Diagnóstico e Correção de Falhas; Confiabilidade; Otimização ambiental; e Controle e Automação de Processos, com foco em problemas industriais. Tem experiência com ferramentas de otimização, simulação e controle de processos industriais. 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1689542905114492

Márcio André Fernandes Martins: Possui graduação em Engenharia Química (2008), mestrado em Engenharia Industrial (2010) e especialização em Controle e Automação de Processos Industriais (2011), todos pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente realiza doutorado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo na área de controle preditivo robusto. Tem experiência na área de engenharia química, com ênfase em estimação de estados, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de processos, reconciliação de dados e incerteza de medição.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0572461479663493

Marcos Vinícius Almeida Narciso: Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (2007) e mestrado em Engenharia Industrial pela Universidade Federal da Bahia (2012). Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Processos Industriais de Engenharia Química, atuando principalmente nos seguintes temas: reconciliação de dados, Qualidade da Informação, balanço hídrico, EMSO, desenvolvimento de softwares e otimização. Tem conhecimentos em HYSYS, MATLAB, EMSO, Visual Basic for Applications (VBA), Fortran, C++, Java, Excel, XHTML e PHP.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/8602120876979199

Raony Maia Fontes: Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (2010). Atualmente faz mestrado em Engenharia Industrial pela UFBA. Tem experiência em Modelagem de processos químicos usando Inteligência Artificial, Controle de Processo e Incerteza de Medição. Tem conhecimento em MATLAB, SIMULINK, EMSO, EXCEL e VBA

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9115757149952281

Reiner Requião de Souza: Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (2010) e mestrado em incerteza sistemas multivariados pelo curso de Pós-graduação em Engenharia Industrial. Tem experiência na área de programação de motores de softwares de engenharia, em estatística multivariada e na avaliação da incerteza. Também oferece constantemente cursos para a graduação e mestrado de Engenharia Química nas áreas: MS Excel Avançado e VBA, EMSO, MATLAB, Modelagem de Equipamento em MATLAB, MS Visio e MS Project. Tem conhecimentos em UNISIM, HYSYS, MATLAB, EMSO, Visual Basic for Applications (VBA), Fortran, C++, MS Office avançado.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3276121352584979

Robson Wilson Silva Pessoa: Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (2007). Atualmente faz mestrado no curso de Pós-graduação em Engenharia Industrial. Tem experiência na aréa de ensino como professor substituto do Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia. Também atuou na área de Química, com ênfase em Quimiometria.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/7119700599418144

Vítor Emmanuel Andrade: Possui graduação em Engenharia de Produção-Química e mestrado em Engenharia Industrial pela UFBA. Atualmente trabalha como diretor da Faculdade Presbiteriana Augusto Galvão. Também faz pesquisa na área de Detecção e Diagnóstico de Falhas em processos industriais com auxílio de inteligência artificial. Tem conhecimentos nos programas PI da OSISoft, AutoCAD, Arena da Rockwell e Hysys e linguagens de programação Python, Fortran, C, VBA, HTML, PHP e SQL.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9456287627566630